quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Excelentes Frutos

A Paz de Cristo!

Prezados irmãos, estamos em contagem regressiva para nosso retiro de final de ano, cujo tema  "Jovem, guarda o bom depósito pelo Espírito Santo de Deus" (2 Timóteo 1.14), nos remete a uma reflexão sobre guardarmos, retermos, tudo quanto Deus tem ministrado em nossas vidas durante toda a nossa caminhada de fé e de uma maneira especial, neste ano que está findando (despertar o dom que existe em nós, reconhecer o Espírito Santo como nosso Ajudador por excelência, viver uma vida em santidade, etc.). 
De acordo com a Palavra do SENHOR, o servo fiel é comparado a uma árvore:

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."  (Salmos 1:3)

 Assim como a árvore, precisamos apresentar os frutos produzidos pela ação do Espírito Santo em nós. Tais frutos também são um precioso depósito! Por isso, analisando este contexto, fui dirigida a compartilhar com vocês um sermão de Charles Haddon Spurgeon, cujo tema: "Excelentes Frutos" nos edifica e encoraja a frutificar para nosso SENHOR, conforme segue:

Excelentes Frutos
Por C. H. Spurgeon




"[...] excelentes frutos, novos e velhos; ó Amado meu, eu os guardei para Ti." 
(Cânticos 7:13)

 A esposa deseja dar a Jesus todos os seus frutos. Nosso coração tem "toda a sorte de frutos agradáveis", tanto "novos" quanto "velhos", e eles estão reservados para o nosso Amado. Na rica estação do outono, vamos verificar nossos depósitos.
Temos frutos novos. Desejamos sentir nova vida, nova alegria, nova gratidão; desejamos tomar novas resoluções e realizá-las com novos trabalhos; nosso coração floresce com novas preces, e nossa alma se compromete a novos esforços. Mas, também temos alguns frutos antigos. Há o nosso primeiro amor: um fruto selecionado! e Jesus Se deleita nele. Há a nossa primeira fé: aquela fé simples, pela qual, não tendo nada, nos tornamos possuidores de tudo.
Há aquela alegria de quando conhecemos o Senhor: vamos reavivá-la! Há antigas lembranças de Suas promessas. Como Deus tem sido fiel! Na doença, como Ele afofou nossa cama! Em águas profundas, com que tranquilidade nos fez flutuar! Na fornalha de fogo, quão graciosamente nos livrou. Frutos antigos, sem dúvida! Temos muitos deles, pois Suas misericórdias excedem os nossos fios de cabelo.
Velhos pecados que devemos lamentar, mas que depois tivemos o arrependimento que Ele nos deu, o qual nos fez chorar nosso caminho na cruz e conhecer o mérito do Seu sangue. Temos frutos, tanto novos quanto velhos; mas, o principal é - estão todos reservados para Jesus. Verdadeiramente, essas são as melhores obras e as mais aceitáveis, nas quais Jesus é o único alvo da nossa alma, e Sua glória, sem que haja qualquer mistura, o fim de todos os nossos esforços [...].


Tradução: Mariza Regina Souza. 

Postado por: Elisiane L.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando todos os recursos falham (último devocional de David Wilkerson)

Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. (Salmos 116:15)


Graça e paz irmãos, 

Conforme foi noticiado aqui no blog da UMADB, esse ano faleceu o servo do Senhor Rev. David Wilkerson. Eu estava navegando em alguns blog's e encontrei o último devocional desse abençoado irmão. A fonte da postagem é do blog bereianos, digo de passagem que esse blog é muito interessante por mais que algumas posições teológicas deles sejam diferentes da minha (sou pentecostal e eles não, eles são calvinistas e eu não). Confira abaixo essa linda mensagem e após isso um video do Rev. David Wilkerson criticando alguns "avivamentos" que tem se propagado na noiva de Cristo. Deus abençoe a todos. 

O Senhor seja louvado!

______________________


Quando todos os Recursos Falham!


Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29


Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.



Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.



É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como "Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou" Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: "A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!" Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!



Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.



Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras:



O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: "Eu estou contigo. Nesse momentonão posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo eraparte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte.Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor".



Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.


tradução: Armando Marcos
Via: [ Projeto Spurgeon ]
.

O Rev. David Wilkerson, 79 anos, fundador da Times Square Church, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Ficou bastante conhecido no Brasil através de seu livro "A Cruz e o Punhal", bem como pelo video publicado no youtube onde ele denuncia os desvios doutrinários chorando em um sermão (veja abaixo).



                                       


Postado por: Éric Vitor

O nosso Deus é Fiel!

“Quanto a mim, porém, Senhor, faço a Ti, em tempo favorável, a minha oração:  responde-me, ó Deus,  pela riqueza da Tua graça; pela Tua fidelidade em socorrer.
(Salmos 69.13)




Sim, o Teu amor é o que de melhor eu posso descrever,
Quando penso no caminho que andei pra chegar aqui...
Eu vi milagre acontecer, eu vi sinais no céu,
 Teu livramento me alcançou, a minha sorte mudou!
Eu vi Teu balsamo curar a minha dor, Senhor, o impossível aconteceu,
 bateu na minha porta, ninguém acreditou, mas eu não desisti!
 Meu choro durou uma noite, mas a minha alegria chegou!

 O nosso Deus é fiel e não nos deixará sós...


Referências: Letra: "O nosso Deus é Fiel - Kléber Lucas"
Vídeo: YouTube


Postado por: Elisiane L.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Fome de Deus"
Por Paulo Junior


"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a Sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."
(Oséias 6.3)





Fonte: http://www.defesadoevangelho.com


Postado por: Elisiane L.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Limpos de Coração



"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" 
(Mateus 5:8)

Os valores morais que nossos antepassados defendiam há tão pouco tempo, parecem não ser mais o que vemos hoje em dia. Quase tudo está se tornando relativo, ou seja, muitas pessoas estão enxergando o que é desonesto, sujo, feio, corrupto, violento, triste e imoral, como algo normal e corriqueiro.

Programas de TV e rádio, internet, revistas e jornais, são bons instrumentos de comunicação, mas trazem também, para dentro de casa, muito dessa filosofia e afetam a vida daqueles que, numa sociedade corrupta e pervertida, lutam para viver uma vida que agrada a Deus. Bisbilhotice, vulgaridade, intrigas, palavreado grosseiro e obsceno são algumas das tentações que têm servido para confundir o crente e tirá-lo do bom caminho.

Mas, como podemos manter nosso compromisso de lealdade a Deus e a Sua Palavra?
 
Paulo tem a resposta: "...irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas". E o apóstolo continua: "Ponham em prática tudo o que [de bom] aprenderam...". (Filipenses 4.8-9)

Pense:
Um coração puro começa pela intenção de agradar a Deus, antes de agradar a nós mesmos.





Postado por Elisiane L.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Assembléia de Deus de Bagé Apresenta:


20° Congresso do Círculo de Oração


Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9:10)

Dias 19, 20 e 21 de Novembro

     Local: Centro Social Missionário (Avenida Santa Tecla)
    Horário: Apartir das 18h:30min (dias 19 e 20)
     Manhã, tarde e noite (dia 21)


Postado por: Éric Vitor

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pregação Chocante - Paul Washer

Pregação Chocante!

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:14)


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mateus 7:21-23)


Versão compacta de 4 minutos:


Eu não estou sendo duro somente por ser duro...Você tem ideia de quanto Amor é necessário para estar diante de 5.000 pessoas e dizer que seu 'Cristianismo' esta quase totalmente Errado? (Paul Washer) 

Pregação Completa:


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

Postado por: Éric Vitor

Nem teologia da Prosperidade, nem teologia da miserabilidade.

Nem teologia da Prosperidade, nem teologia da miserabilidade.

E digo isto: Que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará. Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra, conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça; para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. (2 Co 9.6-11)

Por Pr. Altair Germano

Tão nociva quanto a Teologia da Prosperidade (ou da Vitória Financeira), defendida pelos televangelistas aproveitadores da ingenuidade alheia, que apelam para a autoridade de falsos profetas importados, é também a Teologia da Miserabilidade.


Enquanto a Teologia da Prosperidade apela para o "dar tudo", a Teologia da Miserabilidade retém tudo.


O texto bíblico citado acima nos oferece uma base sólida e clara para a prática da contribuição financeira na igreja.


Em primeiro lugar, o apóstolo Paulo nos exorta a semear com abundância. Obviamente, tal abundância é proporcional a realidade financeira de cada um. Dessa forma, para alguns R$ 100,00 será uma oferta abundante, enquanto que para outros, o valor abundante será R$ 100.000,00.

Em segundo lugar, a contribuição é baseada numa decisão subjetiva e livre por parte do ofertante. Ninguém lhe propõe, nem estabelece valores ou quantidade. Não há desafios, não há apelações, não há manipulações, não há coações.


Em terceiro lugar, o ato livre e consciente de contribuir deve ser motivado pelo sentimento certo. É a alegria que norteia a liberalidade do ofertante. Nada de culpas, nada de tristezas, nada de medos, nada de barganhas.



Em quarto lugar, o propósito da abundância, da suficiência, da multiplicação e do enriquecimento precisa estar bem compreendido e definido pelo ofertante. Prosperamos para superabundarmos em toda a boa obra. Somos enriquecidos para toda beneficência.



Entendendo dessa forma os princípios norteadores da contribuição financeira à luz do Novo Testamento, abominaremos a Teologia da Prosperidade (ou da Vitória Financeira), rejeitaremos igualmente a Teologia da Miserabilidade e vivenciaremos a Teologia da Generosidade para a glória de Deus.


Postado por: Éric Vitor

domingo, 13 de novembro de 2011

Ore, Divulgue, Participe! Retiro UMADB 2011!


Postado por: Pr. Marcelo Lopes Vieira

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Repense seu amor por Cristo
Por John MacArthur


"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á."
(Mateus 16.25)





Fonte: voltemosaoevangelho.blogspot.com


Postado por: Elisiane L.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Versículo do dia

Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos as palavras dos profetas, que vos profetizam a vós, ensinando-vos vaidades; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor. (Jeremias 23.6)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

"Lançamento do CD Colhendo Frutos" Cantora Patrícia Vargas

Graça e paz irmãos,

É com grande alegria que venho noticiar o primeiro trabalho da nossa irmã em Cristo, amiga e 1°Regente do coral da Umadb Patricia Dourado Vargas. Oremos por essa irmã abençoada e que Deus siga usando ela cada vez mais no seu propósito e na sua vontade. Parabéns Patricia,  a UMADB deseja a você, sua família e seu ministério muitas bençãos de Deus! Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com você. Amém!

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15.16)




Postado por: Éric Vitor
A Sutileza de Satanás





"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
(Efésios 6.12)

A Palavra do Senhor nos adverte quanto ao nosso mortal inimigo e suas "astutas ciladas" (Efésios 6.11). Seus esforços estão concentrados em conduzir nossos pés para fora do Caminho (João 14.6), sutilmente, sem que percebamos, "[...]como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida" (Provérbios 7:23). Porém irmãos, Deus tem nos alertado! 
Os ensinamentos que seguem, escritos por Jonathan Edwards, inspirados pelo Espírito Santo, são de grande valia para sua vida espiritual, pois descrevem com muita propriedade algumas das sutilezas de Satanás. Medite.

O demônio trabalha corpo a corpo com as nossas paixões enganosas

Ele labuta para tornar-nos cegos às nossas faltas. Continuamente se esforça para nos levar ao pecado, e então, trabalha com a nossa mente carnal nos bajulando com a idéia de que somos melhores do que realmente somos. Assim, ele cega a consciência. É o príncipe das trevas. Cegar e enganar têm sido seu trabalho desde o princípio.

A força do hábito

Algumas pessoas se esquecem dos pecados que lhe são habituais. Frequentemente os pecados habituais entorpecem a mente, e dessa maneira, tais pecados, que uma vez afligiram a consciência, começam a parecer inofensivos.

O exemplo dos Outros

Alguns se tomam insensíveis ao próprio pecado porque deixam a opinião popular ditar o seu padrão. Observam o comportamento dos outros a fim de discernir o que está certo ou errado. Porém, a sociedade é tão tolerante com o pecado que muitos deles perderam seu estigma. As coisas que não agradam a Deus e são consideradas abomináveis à Sua vista parecem inocentes quando visualizadas através dos olhos da opinião popular.
Talvez as vejamos sendo praticadas por pessoas que estimamos, ou nossos superiores, ou por aqueles que são considerados sábios. Isso tende a favorecer essas coisas e a diminuir o sentido de sua pecaminosidade. É especialmente perigoso quando homens piedosos, líderes cristãos respeitados são vistos comprometidos com práticas pecaminosas. Isso especificamente tende a calejar o coração do observador e a cegar a mente a respeito de qualquer hábito maligno.

Obediência Incompleta

Aqueles que obedecem a Deus indiferentemente ou pela metade correm o risco de viverem em pecado encoberto. Alguns cristãos professos negligenciam parte de seus deveres espirituais enquanto se concentram em outra parte. Seus pensamentos talvez estejam completamente voltados à oração secreta, à leitura bíblica, à adoração pública, à meditação e a outros deveres religiosos — enquanto ignoram os deveres morais: suas responsabilidades em relação à esposa, aos filhos ou aos vizinhos.
Sabem que não devem defraudar o seu vizinho, mentir ou fornicar. Mas parecem não considerar quanto mal há em falar dos outros de modo leviano, censurar o vizinho, contender e brigar com as pessoas, viver hipocritamente diante da família ou negligenciar a instrução espiritual de seus filhos.
Esse tipo de pessoa parece ser muito consciente em algumas coisas — aquelas áreas de sua obrigação sobre as quais se mantém vigilante — mas negligencia completamente outras áreas importantes.


Que você, querido (a)  irmão (ã), possa vigiar, guardando o que tem aprendido pelo Espírito de Deus. Lembrando-se de que "[...]convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas." (Hebreus 2.1).


Deus abençoe sua vida!



Postado por Elisiane L.

sábado, 5 de novembro de 2011

A perfeição de Deus



A perfeição de Deus


O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas. Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes. (Salmos 104.24-25)



Fonte: Youtube - Murmuration of Starlings
                                                  Divulgação: Genizahvirtual


Postado por: Éric Vitor

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Você é Amado
(Por Paul David Washer)


"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não O conhece a Ele."
(1 João 3.1)








Referências: http://voltemosaoevangelho.blogspot.com/


Postado por Elisiane L.