quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Limpos de Coração



"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" 
(Mateus 5:8)

Os valores morais que nossos antepassados defendiam há tão pouco tempo, parecem não ser mais o que vemos hoje em dia. Quase tudo está se tornando relativo, ou seja, muitas pessoas estão enxergando o que é desonesto, sujo, feio, corrupto, violento, triste e imoral, como algo normal e corriqueiro.

Programas de TV e rádio, internet, revistas e jornais, são bons instrumentos de comunicação, mas trazem também, para dentro de casa, muito dessa filosofia e afetam a vida daqueles que, numa sociedade corrupta e pervertida, lutam para viver uma vida que agrada a Deus. Bisbilhotice, vulgaridade, intrigas, palavreado grosseiro e obsceno são algumas das tentações que têm servido para confundir o crente e tirá-lo do bom caminho.

Mas, como podemos manter nosso compromisso de lealdade a Deus e a Sua Palavra?
 
Paulo tem a resposta: "...irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas". E o apóstolo continua: "Ponham em prática tudo o que [de bom] aprenderam...". (Filipenses 4.8-9)

Pense:
Um coração puro começa pela intenção de agradar a Deus, antes de agradar a nós mesmos.





Postado por Elisiane L.

Nenhum comentário: