quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Excelentes Frutos

A Paz de Cristo!

Prezados irmãos, estamos em contagem regressiva para nosso retiro de final de ano, cujo tema  "Jovem, guarda o bom depósito pelo Espírito Santo de Deus" (2 Timóteo 1.14), nos remete a uma reflexão sobre guardarmos, retermos, tudo quanto Deus tem ministrado em nossas vidas durante toda a nossa caminhada de fé e de uma maneira especial, neste ano que está findando (despertar o dom que existe em nós, reconhecer o Espírito Santo como nosso Ajudador por excelência, viver uma vida em santidade, etc.). 
De acordo com a Palavra do SENHOR, o servo fiel é comparado a uma árvore:

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."  (Salmos 1:3)

 Assim como a árvore, precisamos apresentar os frutos produzidos pela ação do Espírito Santo em nós. Tais frutos também são um precioso depósito! Por isso, analisando este contexto, fui dirigida a compartilhar com vocês um sermão de Charles Haddon Spurgeon, cujo tema: "Excelentes Frutos" nos edifica e encoraja a frutificar para nosso SENHOR, conforme segue:

Excelentes Frutos
Por C. H. Spurgeon




"[...] excelentes frutos, novos e velhos; ó Amado meu, eu os guardei para Ti." 
(Cânticos 7:13)

 A esposa deseja dar a Jesus todos os seus frutos. Nosso coração tem "toda a sorte de frutos agradáveis", tanto "novos" quanto "velhos", e eles estão reservados para o nosso Amado. Na rica estação do outono, vamos verificar nossos depósitos.
Temos frutos novos. Desejamos sentir nova vida, nova alegria, nova gratidão; desejamos tomar novas resoluções e realizá-las com novos trabalhos; nosso coração floresce com novas preces, e nossa alma se compromete a novos esforços. Mas, também temos alguns frutos antigos. Há o nosso primeiro amor: um fruto selecionado! e Jesus Se deleita nele. Há a nossa primeira fé: aquela fé simples, pela qual, não tendo nada, nos tornamos possuidores de tudo.
Há aquela alegria de quando conhecemos o Senhor: vamos reavivá-la! Há antigas lembranças de Suas promessas. Como Deus tem sido fiel! Na doença, como Ele afofou nossa cama! Em águas profundas, com que tranquilidade nos fez flutuar! Na fornalha de fogo, quão graciosamente nos livrou. Frutos antigos, sem dúvida! Temos muitos deles, pois Suas misericórdias excedem os nossos fios de cabelo.
Velhos pecados que devemos lamentar, mas que depois tivemos o arrependimento que Ele nos deu, o qual nos fez chorar nosso caminho na cruz e conhecer o mérito do Seu sangue. Temos frutos, tanto novos quanto velhos; mas, o principal é - estão todos reservados para Jesus. Verdadeiramente, essas são as melhores obras e as mais aceitáveis, nas quais Jesus é o único alvo da nossa alma, e Sua glória, sem que haja qualquer mistura, o fim de todos os nossos esforços [...].


Tradução: Mariza Regina Souza. 

Postado por: Elisiane L.

Nenhum comentário: