segunda-feira, 17 de outubro de 2011

"Avivamento"

Graça e paz! :)

       Irmãos, nos dias atuais ouvimos com frequência sobre avivamento, no entanto, a verdade é que muitos de nós, apesar de desejarmos que nossas vidas sejam avivadas, não clamamos a Deus pelo verdadeiro, genuíno avivamento. Charles Haddon Spurgeon, em seu sermão “O avivamento que precisamos” destaca:

       “De que maneira receberemos alguma bênção, se nos mostramos negligentes em pedi-la? Podemos aguardar um Pentecostes, se jamais nos reunimos uns com os outros, a fim de esperar no Senhor? Irmãos, nossas igrejas nunca serão melhores, enquanto os crentes não estimarem intensamente a reunião de oração.“

       Precisamos nos prostrar diante do Senhor e levantamos um grande clamor, a fim de que nos sobrevenha um avivamento que produza em nós o verdadeiro arrependimento, conversão, mudança de vida! A Palavra do Senhor orienta: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” (Efésios 5:18).

        Irmãos, um servo cheio do Espírito Santo tem sua vida transformada pelo poder de Deus, pois Ele é infalível. Todavia, por nossa própria culpa, é muito frequente encontrarmos e até vivenciarmos a seguinte realidade descrita por Erlo Stegen: “somos todos inclinados a professar muito e viver pouco. E simplesmente trazemos desonra ao nome de Deus.” Continua: “Precisamos ter muito cuidado com o que fazemos e dizemos. É tão fácil dizer: "Sou batizado com o Espírito Santo, cheio do Espírito". As pessoas que nos ouvem, entretanto, olham para as nossas vidas.

       Pensemos nisso... Busquemos, humilhemo-nos, rendamo-nos, “acheguemo-nos a Deus e Ele se chegará a nós, limpemos nossas mãos e purifiquemos nossos corações.” (Tiago 4.8)

       Reconheçamos que sem Ele, nada podemos fazer (João 15.5), e então, CLAMEMOS:

"Converte-nos a Ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes." (Lamentações 5:21).


Por: Elisiane Lima


Referências: “Avivamento na África do Sul – Erlo Stegen”;
“O Avivamento que Precisamos – Charles Haddon Spurgeon”;

Nenhum comentário: