terça-feira, 19 de março de 2013

A Reencarnação

Oi pessoal tudo bem? to devendo a continuação dos estudos pra vocês, são 13 lições estamos hoje então na 4. A de hoje é extremamente importante trata para nós do Espiritismo a teoria reencarnista. Quem tem curiosidade para desmascarar aqui estão suas respostas, leia atentamente é longo mas vale apena!



A REENCARNAÇÃO

“Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu agora? Poderei eu fazê-la mais voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim” (2 Sm 12.23).
A doutrina da reencarnação nega a Bíblia e menospreza a salvação em Cristo, a ressurreição dos mortos e o julgamento final.

A morte é um caminho sem retorno. Sl 78.89
Ao homem está ordenado morrer uma vez. Hb 9.27
Há um grande abismo entre os vivos e os mortos. Lc 16.26
É o sangue de Jesus que purifica o pecador; e não, as supostas reencarnações. 1 Jo 1.7
A doutrina da ressurreição dos mortos elimina a crença reencarnacionista. 1 Co 15.42
É Deus, em Jesus Cristo, que julgará os vivos e os mortos. 2 Tm 4.1

 O ensino da reencarnação é um dos mais perigosos difundidos no Brasil.

Adeptos das doutrinas kardecista, hinduísta, budista e jainista que a defendem. A ação da antiga serpente é uma das razões pelas quais a heresia da reencarnação está presente em várias religiões e cada vez mais aumentando o número de adeptos. Desde o Éden, Satanás promulga os fundamentos do espiritismo; exemplo disto é quando usa a serpente como médium. Portanto, esteja preparado para ensinar esta lição.

A difusão moderna da reencarnação no Brasil, deve-se, principalmente, a propagação das obras de Hippolyte Leon Denizard Rivail, conhecido por Allan Kardec, pseudônimo adotado em 18 de abril de 1857. Kardec nasceu em Lyon, na França, em 3 de outubro de 1804 e faleceu com a idade de 65 anos. Na lápide tumular consta a síntese de sua crença reencarnacionista: “Nascer, morrer, renascer e progredir sempre, esta e a lei”. H. L. Denizard Rivail era um homem erudito, mas que se deixou fisgar em 1855 por fenômenos sobrenaturais. Desde então, passou a ser guiado por um “espírito” que lhe informou ter sido seu amigo em uma re-encarnação anterior, período em que seu nome era Allan Kardec, razão pela qual adotou o novo nome. Desde então, dedicou-se exclusivamente a doutrina espírita. Escreveu várias obras que codificam o espiritismo e a doutrina reencarnacionista. Entre elas destacam-se: O Livro dos Espíritos (1857) e O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864).

Conceito. Reencarnação não é o mesmo que encarnação. A Bíblia fala da encarnação do Verbo para enfatizar que Deus fez-se homem (Jo 1.14; 1 Tm 3.16), pois Jesus veio em carne (1 Jo 4.1,2). A reencarnação é uma crença defendida por quase todas as religiões derivadas do hinduísmo. O termo significa “voltar na carne”, pois seus adeptos acreditam que, na morte física, a alma não entra num estágio final, mas volta ao ciclo de renascimentos. É chamada também de transmigração da alma e metempsicose.

 No Oriente. As reencarnações nas religiões acima mencionadas não são exatamente iguais. No hinduísmo, o “eu” sobrevive à morte e torna a reencarnar. No budismo não existe o “eu”, porquanto não há alma para migrar, não é necessariamente o morto que volta para reencarnar, mas outra pessoa. Os adeptos do hare khrishna acreditam que a alma de quem morre pode reencarnar em seres inferiores, nos animais e até nos insetos. A reencarnação tornou-se muito popular nos diversos ramos do Movimento Nova Era, no espiritismo, no kardecismo, etc.

Aceitação na sociedade. A reencarnação tornou-se comum na vida dos que não conhecem a Deus e a sua Palavra. Políticos, cientistas, empresários e artistas de Hollywood são, hoje, os principais promotores dessa doutrina. Isso mostra que a única maneira de o homem proteger-se do erro é pelo conhecimento da Palavra de Deus (Ef 6.10-18).
Razão do seu crescimento. A popularidade da reencarnação é o resultado da tendência humana de procurar escapar do inferno sem a ajuda de Deus. A Bíblia afirma que o “deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho” (2 Co 4.4). Nessa cegueira espiritual, diz-lhe Satanás que não há mais solução, porque o homem está simplesmente colhendo o que semeou na suposta encarnação anterior.

OBJETIVOS:
Busca da perfeição ou da salvação
Nem todos os reencarnacionistas acreditam na garantia da salvação final de todos. No entanto, a crença mais comum é que apenas um período de vida não é suficiente para os seres humanos aperfeiçoarem-se.

Reencarnação e cristianismo
Ensinando a salvação pelo esforço humano, colocam-se em aberta oposição à Bíblia Sagrada.

Reencarnação à luz da Bíblia
A Bíblia afirma que “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hb 9.27).
Nós vivemos apenas uma vez, e depois da morte, segue-se o juízo. A reencarnação, portanto, não existe (Jo 9.1-3).

Não há salvação sem Jesus
Este é o único meio de salvação. Jesus é o único Salvador! (At 4.12)

SUAS DISTORÇÕES

Fonte da teologia cristã.
Deus revelou-se a si mesmo através da sua Palavra, a Bíblia Sagrada. De onde, pois, vem a doutrina da reencarnação? Dos espíritos malignos manifestos nos médiuns.

Distorção científica
a ciência confirma o que a Bíblia sempre ensinou: é na concepção que começa uma nova vida — um ser humano individual e único (Sl 139.15,16; Zc 12.1).

Distorção bíblica.
Os defensores da reencarnação usam passagens bíblicas para fundamentar suas crenças.

a) Novo nascimento não é reencarnação. O novo nascimento a que Jesus se referiu no diálogo com Nicodemos nada tem a ver com a reencarnação. Jesus está falando da regeneração, do nascer da água e do Espírito (Jo 3.3-5). Disse Ele ainda: “o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (Jo 3.6). Nas “reencarnações”, a pessoa nasceria sempre da carne.

b) João Batista não é Elias reencarnado. A crença de que João Batista era a reencarnação de Elias é inconsistente, pois Elias não morreu; logo, não se desencarnou (2 Rs 2.11). A expressão “no espírito e virtude de Elias” (Lc 1.17) não é o mesmo que reencarnação. O próprio João afirmou que não era Elias (Jo 1.21). O que temos aqui são características pessoais e ministeriais comuns a ambos os profetas. Por isso é que os discípulos entenderam que Jesus falara de João Batista quando disse: “Elias já veio” (Mt 17.12,13).


Adeptos da reencarnação estão preparados para defender suas crenças em qualquer foro. Todavia, nós estamos com a verdade, e Deus é conosco. Por isso devemos lutar pela salvação deles, pois fazem parte do grupo não alcançado pelo evangelho. Esse desafio é tarefa da Igreja, Jesus ordenou-nos pregar o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

Deus os abençoe.




sábado, 2 de março de 2013

Dica de Louvor

Paz do Senhor pessoal !
Achei um Louvor, que não sei se tenho palavras pra descreve-lo, com certeza ele fará vocês pensar qual o grau de importância de Deus na sua vida.
A busca pelo original, a pureza do evangelho, o desejo de ouvir a Deus, a liberdade que vivemos nEle. 
Essa música diz tudo. 
Apreciem sem moderação kkk

Clear the Stage- Jimmy Needham

             


"Limpe o palco, ajuste o som e os holofotes
Se essa é a medida que você deve tomar para acabar com os ídolos
Remova os bancos e todas as decorações também
Até que aos poucos a congregação tenha avivamento
Diga a seus amigos que é aqui onde a festa termina
Até que você esteja arrependido por seus pecados, você não pode ser social.
Então busque o senhor e espere por aquilo que Ele tem disponível
E saiba que é grande a sua recompensa, então apenas seja esperançoso.

Porque você pode cantar tudo que quiser
Sim, você pode cantar tudo que quiser
Você pode cantar tudo que quiser
E ainda assim errar: Adoração é mais que uma canção

Faça uma pausa de todos os planos que você fez
E fique em casa sozinho esperando Deus sussurrar
Implora a Ele, por favor, para abrir a boca e falar
E ore com sinceridade de joelhos, até criarem calos
Brilhe a luz em cada canto da sua vida
Até que o orgulho, luxúria e mentiras sejam descobertos
Então leia a Palavra e ponha à prova o que você ouviu
Até que o seu coração e alma estejam agitados, abalados e quebrantados

Não devemos adorar algo que não valha a pena
Limpe o palco, abra espaço para Aquele que merece

Porque você pode cantar tudo que quiser
Sim, você pode cantar tudo que quiser
Você pode cantar tudo que quiser
E ainda assim errar
E você pode cantar tudo que quiser
Sim, você pode, você pode cantar tudo que quiser
Você pode cantar tudo que quiser
E ainda assim errar: Adoração é mais que uma canção
Adoração é mais que uma canção
Adoração é mais que uma canção

Limpe o palco, ajuste o som e os holofotes
Se essa é a medida que você deve tomar para acabar com os ídolos"

Deus Abençoe tremendamente vocês!