sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus"






"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos"
(Efésios 6:13-19)


Fonte da Tirinha:  eltoons.blogspot.com


Postado por: Elisiane L.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tudo o que eu tenho é Cristo...

Prezados (as), Paz do Senhor!

Quero compartilhar com vocês, algo que conheci e me abençoou muito:  o louvor a Deus do ministério Sovereign Grace Music (Soberana Graça...). Fiquei impressionada com a profundidade das letras, o teor bíblico e as belas melodias. Visitei o site (sovereigngracemusic.org) para conhece-los melhor e encontrei uma breve descrição: 

"Nosso objetivo é fornecer  louvores que [...] cubram uma ampla variedade de temas bíblicos, estamos continuamente voltados à glória de Deus, revelado no sacrifício expiatório de Cristo no evangelho. Nossos corações e vidas foram transformadas pelo Salvador, e não podemos deixar de cantar sobre o que é "de primeira importância" (1 Coríntios 15:3-4). Oramos para que as músicas que escrevemos produza o mesmo desejo em você e sua igreja, para a glória de Deus."

Queridos, estes são tempos em que temos nos deparado cada vez mais frequentemente com "louvores" onde o centro é o homem e não o Senhor, por isso, precisamos exercitar nosso senso crítico e observar o que realmente vem para edificar e o que vem para inflar o ego, alimentar orgulho e vaidade.  
Pense nisso!
Por fim, compartilho uma animação legendada a partir de um louvor do Sovereign Grace Music, cujo título declara: "Tudo o que eu tenho é Cristo". 

Deus abençoe você!


"Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por Ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome." 

(Hebreus 13:14-15)


Referências: 

Postado por: Elisiane L.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Deus é Bom, então Ele castigará?




Por Jon W. Quinn


"Estas coisas tens feito, e Eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas Eu te arguirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos"   (Salmos 50:21 / Almeida Corrigida e Revisada Fiel)



"Ficaria Eu calado diante de tudo o que você tem feito? Você pensa que Eu sou como você? Mas agora eu o acusarei diretamente, sem omitir coisa alguma."  
(Salmos 50:21 / Nova versão Internacional) 

O Senhor, através do salmista, queria tornar clara alguma coisa. Isso continua se repetindo hoje em dia. Deus não é exatamente como nós. Desde o começo dos tempos, a humanidade tem tentado remodelar Deus à imagem do homem. Os homens têm feito bezerros de ouro, ídolos de Moloque e de Baal, e os teólogos de hoje debatem uns com os outros buscando provar que Deus é do jeito que eles querem que seja.

Uma coisa sobre Deus, conforme é revelada na Bíblia, que realmente desconcerta muitos, nestes dias, é a idéia de que Deus castigará as pessoas por pecado ou por rebeldia. No filme "Oh Deus", ele é retratado de um modo cômico e é muito mais como as pessoas gostariam que fosse. Ele é bondoso, complacente e nunca irado, "exceto nos seus maus dias". Bem, e o dilúvio? O filme explica: "Isto foi apenas um acidente com o encanamento." Sim, parece que as pessoas querem acreditar nesse tipo de Deus, que algumas vezes "faz as coisas de qualquer jeito" e é incapaz de mostrar a ira divina. Nossa geração fez isso novamente. Nós remodelamos o Deus verdadeiro e vivente da Bíblia em algo mais a nosso gosto.

Mas sabemos que isso não funciona realmente assim, não é? Os caprichos da humanidade e as preferências quanto ao que desejamos que Deus seja, não mudam o que Ele realmente É. O fato é que Deus é capaz e está disposto a aplicar a ira com justiça e com razão assim como está disposto e é capaz de aplicar a graça amorosa e misericordiosamente.

Deus não é exatamente como o homem:

"De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem..." (Romanos 3:4).

Pense nisto: se Deus diz uma coisa e cada homem na terra diz outra, quem está certo? Deus está!

As pessoas dos dias dos Salmistas eram, de muitas maneiras, iguais às de hoje quando se trata do pecado. Isso não era tão sério para elas, e, por isso, achavam que não era assim tão sério para Deus. Elas estavam erradas.

Elas também estavam erradas ao suporem que, por ser Amoroso e Misericordioso (e Ele é!), Deus jamais castigaria ninguém. Ele respondeu à nossa necessidade de salvação graciosa e poderosamente, com grande custo para Si. Seu filho pagou na cruz o preço de nossa redenção (Romanos 3:24-26; 5:1-6; João 3:16). Mas temos que responder a graça de Deus com fé; sem fé não podemos agradá-lo (Efésios 2:8; Hebreus 5:8-9; 11:6).

Elas também estavam erradas quando decidiram que a paciência de Deus significava que o pecado não O preocupasse, que não fosse algo sério. O Senhor nos diz para não tratarmos levianamente sua tolerância. Não a tomemos com uma licença para continuar pecando, e sim como uma oportunidade para arrependermo-nos e acertarmo-nos com Deus (Romanos 2:4-10; 2 Pedro 3:3-4).

Muitos deixam de entender que Deus é absolutamente Justo

" Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."  (Hebreus 13:8)

O padrão de Deus para o que é certo e moral não mudou. As sociedades humanas vêm e vão, e com elas os costumes humanos e os padrões de comportamento. As coisas têm mudado... porém não com Deus. Por quê? Porque Ele é Justo e Santo, e se temos que ser aceitáveis por Ele, precisamos andar em Sua luz.

Quando estivermos perante Deus em julgamento, seremos julgados de acordo com nossos atos (2 Coríntios 5:10). Esse julgamento será correto e perfeito. Se o seu juízo não contar com nossa aprovação, mesmo assim nada poderemos fazer. Não haverá apelação, nem escapatória, nem perdão do governador. Deus é sem injustiça (Deuteronômio 32:1-6). A única resposta é para o pecador (que seríamos todos nós, homens e mulheres) render-se completamente à vontade de Deus ao depor sua fé pessoal na graça de Deus através de Seu filho Jesus.
Se não lidarmos com nossos pecados no próprio modo de Deus, como é revelado no Evangelho, nesta vida, então responderemos por eles após a morte. O pecado constrói uma barreira entre o homem e Deus, e há somente um poder no universo que pode derrubar essa barreira. É o sangue de Jesus Cristo. Em Seu Nome, podemos ser perdoados (Atos 2:37-38; 4:12). Fora dEle, estamos perdidos, perdidos, perdidos!

Fonte: www.estudosdabiblia.net

Postado por: Elisiane L.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Versículo do Dia


"Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites."

(Provérbios 1:10)



Postado por: Elisiane L.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Uma reflexão para todos os dias...



"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o Seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça."

(Isaías 59:1-2)



Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 


(1 João 1:9)





Postado por Elisiane L.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como crescer espiritualmente?





Estudando e aplicando a palavra de Deus.


Por Gary Fisher

"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele vos seja dado crescimento para salvação"  
(1 Pedro 2:2). 


A comida é essencial para o crescimento de todos os seres vivos. Para alimentar o espírito do homem exige-se estudo e meditação da palavra de Deus.


Há várias coisas a serem lembradas sobre uma alimentação correta:


1. Alimentação deve acontecer regularmente. Geralmente, pode-se ficar com "fome" após apenas algumas horas sem comer. E nós? Nos alimentamos diariamente com as palavras de Deus?


2. Toda pessoa deveria ter uma alimentação equilibrada. Alimentando-se somente de cereais e de nenhum legume, não haverá bom crescimento do homem. Devemos estudar todas as partes da palavra de Deus. 


3.  É bom ficar atento aos aditivos; estes são muitas vezes prejudiciais à saúde.  Paulo pregou a pura palavra de Deus sem a alterar (2 Coríntios 4:2).  Não devemos nos deixar ser levados pelos ensinamentos do homem e sim pela palavra de Deus.

O exercício é outro componente vital para o crescimento (Hebreus 5:12-14). O exercício em si envolve o uso da comida que engerimos; espiritualmente, aplicamos os ensinamentos de Deus em nossas vidas. Por exemplo, lemos que devemos viver sensata, justa e piedosamente (Tito 2:12); precisamos, então, nos comportar desta forma. Devemos permitir que o aprendizado de nossos estudos, mude nossas vidas.
Nosso objetivo no crescimento está manifestado em 2 Coríntios 3:18, o de ser transformado na imagem de Cristo. Este é um grandioso objetivo. Que cresçamos nesta direção!


Fonte: www.estudosdabiblia.net


Postado por: Elisiane L.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Santidade - Paulo Junior

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; (Hebreus 12:14)



Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais. Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. (1 Tessalonicenses 4:1-7)

Postado por: Éric Vitor

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Retiro de Carnaval UMADCB 2012

A UMADCB tem a alegria de convidar todos os jovens da Assembléia de Deus do Campo de Bagé para estarmos em comunhão durante o retiro de carnaval 2012. Sua presença é muito importante! Maiores informações abaixo.



Deus abençoe você!

Postado por: Elisiane L.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Por que a pregação da Palavra deve ser o centro de nossos cultos?


Prezados Irmãos, Graça e paz!

Tendo em vista os dias em que vivemos, não é difícil concluir que não subsistirá aquele que se identifica como cristão, todavia não está firmado na Rocha, ou seja, em Cristo e Sua Palavra. Ela é nossa bússola, lâmpada que ilumina o caminho (Sl 119:105),  Água que nos purifica (Ef 5.26), verdade que liberta! (João 8.32). É triste observarmos que em muitos púlpitos a pregação da Palavra tem estado no final da lista de prioridades, por isso, compartilho com vocês algo que li hoje e que expressa quão importante é que a Palavra esteja no centro de nossos cultos. 




Por Renato Vargens


Por que a pregação da Palavra deve ser o centro de nossos cultos?

1- Cristo é exaltado.  As Escrituras quando pregadas exaltam o nome do Senhor. É impossível expor a Bíblia sem que o nome do Eterno seja glorificado.

2- O homem é humilhado. A pregação da Bíblia revela quem somos, nossas incongruências, idiossincrasias e pecaminosidade, revelando-nos que fora de Cristo todos estão mortos em seus delitos e pecados.

3- Somos reanimados no Senhor. As Escrituras quando  pregadas trazem sobre a finitude humana, o poder infinito de um Deus Soberano proporcionando com isso o reascendimento da chama da esperança.

4- Nossa psiquê é envolvida por graça. A Palavra de Deus quando pregada traz remédio para a alma cansada, refrigério para o abatido, alento para o desesperançoso.

5- A Igreja é edificada. Quando a Bíblia é proclamada nossas igrejas são edificadas. A exposição das Escrituras, ao contrário dos movimentos vazios contemporâneos, fazem com que o povo de Cristo cresça no conhecimento do Senhor.

6- Somos protegidos dos erros doutrinários. A Bíblia quando pregada nos traz orientações importantíssimas que se aplicadas em nosso cotidiano nos protegem das heresias e distorções teológicas propagadas pelos falsos profetas.

7- Nos tornamos pessoas mais comprometidas com Cristo. As Escrituras quando pregadas nos desafiam a viver como Cristo viveu. A Bíblia quando proclamada nos leva a desejarmos viver a vida cristã de forma santa, pura e abnegada.

8- Vivemos para a glória de Deus. A Bíblia quando pregada leva-nos a querer viver exclusivamente para a glória de Deus. 

9- Ansiamos pela volta do nosso Redentor. As Escrituras quando proclamadas nos levam a ima santa ansiedade pelo glorioso dia em que o Rei dos reis e Senhor dos Senhores voltará para  a sua igreja.

10- Somos reavivados. A Bíblia quando pregada reaviva nossa alma, aquece os corações, desperta-nos para oração, desafia-nos a intercessão enchendo nossos corações com o santo desejo de estar continuamente em sua santa presença.



Postado por: Elisiane L.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Convite a uma vida de sacrificio


Graça e paz irmãos,

Linda mensagem do Pr. Paul Washer destinada principalmente aos jovens cristãos. Vale muito a pena assistir a este vídeo. A tradução foi feita pelo site voltemos ao evangelho

"Se Você é um jovem , essa provavelmente não é a hora de escrever um livro e mudar o mundo ou ter um blog que é acessado de todo planeta. Essa é a hora de se preparar para ser um homem de Deus. Não para estar na internet, mas estar a sós com Deus em oração até que ele derrame seu Espírito sobre você e te faça um servo útil" (Paul Washer). 

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor (Lucas 4:18-19)


Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15)


Postado por: Éric Vitor

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Versículo do Dia


E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. 
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 



(Apocalipse 22:10-12)




Postado por: Elisiane L.
Versículo do Dia!

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (Atos 17:11)


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

"Muitos dirão: Senhor, Senhor [...]"

"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?"

(Lucas 6.46)






 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

(Mateus 7.21-23)



Referência: OneTimeBlind.com
Fonte: YouTube


Postado por: Elisiane L.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo, Projetos Novos!

Prezados (as), 


Glória e graças a Deus por mais um ano que se inicia!  É momento de refletir, melhorar, recomeçar... Por isso, medite na mensagem abaixo, absorva seu conteúdo e coloque-a em prática. Será bênção para sua vida! 

"Um novo começo neste ano novo"



Por: Peter Malgo

Recentemente um conhecido decidiu: "Vou mudar, quero sair daqui, quero ir para uma casa nova, para outro ambiente". Seu objetivo era encontrar uma moradia bonita, espaçosa, que atendesse suas necessidades. E ele a encontrou. Mas antes de mudar era necessário combinar e acertar alguns detalhes com o proprietário da casa: as paredes precisavam ser pintadas, o piso deveria ser lixado e uma janela precisava ser aberta na parte superior para permitir a entrada de mais luz.

Qualquer que seja a nossa situação, no fundo somos todos iguais nesse sentido. Poucos de nós se satisfazem em ter apenas "um teto sobre a cabeça"... Mas como está a habitação da qual nosso Senhor Jesus disse: "...viremos para ele e faremos nele morada" (João 14.23)? Parece que muitas vezes isso pouco nos preocupa. Porém, ser cristão significa levar a sério a nossa responsabilidade como donos da casa onde o Senhor quer morar. No momento em que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, Ele recebeu a chave do nosso coração, que é a morada onde Ele quer entrar. Mas o problema é que Ele não pode entrar quando ali ainda há áreas escuras, cantos onde vivem moradores clandestinos. Possivelmente nenhuma outra pessoa saiba disso. Olhando de fora, a moradia parece estar intacta. A fachada cristã está em ordem. Mas o Senhor entrou de fato?

Está mais do que na hora de despejar os antigos moradores do nosso coração e permitir que se faça uma limpeza da nossa casa interior. Também a janela na parte superior não deve faltar. Deveríamos permitir a entrada de luz do alto. Imagine o que significa nosso Senhor chegando, parando diante da porta do nosso coração e dizendo: "Quero entrar agora!" E Ele não vem sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Na mesma passagem Ele também fala do Seu Espírito: "O Espírito da verdade... habita convosco e estará em vós" (João 14.17). Nosso Senhor em pessoa, a plenitude da Divindade, quer entrar em nós! São palavras muito sérias as que o apóstolo Paulo disse aos coríntios, mas também a nós, através da sua epístola: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é santo." (1 Co 3.16-17). Nossa responsabilidade em relação ao nosso coração, que nos foi transmitida quando decidimos tornar-nos cristãos, é muito maior do que a de uma pessoa que ainda está longe de Deus. Aquele que entregou seu coração a Deus, que se decidiu por Jesus Cristo, é responsável pelo estado do próprio coração, para que Jesus possa de fato habitar ali. Como está a situação do nosso coração? Ainda existe sujeira escondida, ainda guardamos pensamentos obscuros? Está mais do que na hora de colocar em ordem nosso coração diante de Deus! Vamos fazer um novo começo neste novo ano! 


Fonte: www.ajesus.com.br/


Postado por: Elisiane L.