quinta-feira, 31 de março de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

Pedradas

Certa vez, um anjo escutou um
choro vindo de um campo,
ficou surpreso ao ver que
quem chorava era uma árvore.
Por que choras, dona árvore?
Choro porque mais um dia vai começar,
e o meu sofrimento também.
O que me faz sofrer são as pessoas,
elas jogam pedras em mim o dia inteiro,
não consigo entender, "seu" anjo,
eu, que me esforço tanto para
produzir frutos deliciosos,
só levo cacetada.
Por que será que elas não gostam de mim?
Você está enganada, dona árvore.
As pessoas gostam demais
de você e dos seus frutos,
por isso elas jogam pedras em você,
é para pegar seus frutos,
preste bem atenção:
Ninguém joga pedra em
árvore que não dá fruto!
Se estão jogando pedra em você,
é porque você está produzindo
alguma coisa boa.



Jesus disse:
Por seus frutos os conhecereis.
Toda a árvore boa produz bons frutos.

Modelos de Camisetas


FRENTE                      COSTAS


sábado, 26 de março de 2011

Leite ?

Todo mundo gosta de leite né? Bom, pelo menos, quase todo mundo.                          
Leite é bom, faz bem pra saúde, tem cálcio, fósforo, e tudo isso é muito bom!
Mas o que acontece se vc ficar se “entupindo” de leite? Leite demais não faz bem, enjoaa.
Leite serve pro alimento da carne. Pena que tem cristãos que esquecem de alimentar o seu Espírito também. E quando não crescemos nos Espírito, crescemos na carne.
Paulo escreveu sobre isso na I Carta aos Coríntios:
“Na verdade, irmãos e irmãs, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã. Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos, ) porque vivem como se fossem pessoas deste mundo. Quando existem ciumeiras e brigas entre vocês, será que isso não prova que vocês são pessoas deste mundo e fazem o que todos fazem?”  I Cortíntios 3:1-3
E o livro de Hebreus continua:
“Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite.  E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado.  Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.”  Hebreus 5:11-14
Deus quer que tenhamos conhecimento bíblico, que saibamos a diferença entre o certo e o errado, que tenhamos as bases do evangelho. Que O conheçamos!
Imagina vc indo no culto na igreja que vc frequenta. E todo o culto é a mesma pregação. Sobre a morte de Cristo, Sua ressureição.  O pastor fala que Jesus morreu por vc, que vc precisa aceitar a Ele como Salvador, que vc precisa mudar de vida. E no domingo seguinte ele fala a mesma coisa, e no domingo seguinte também, e no outro…
Como vc se sentiria?
Pois é. Mas muitas vezes precisamos fazer isso. Existem cristãos que se dizem convertidos há muito tempo, mas pouco sabem sobre a Bíblia, sobre Deus. Pouco sabem sobre a vida e a morte de Jesus.
Então o cara fica “mastigando” sempre as mesmas palavras, os mesmos estudos, as mesmas pregações, porque o camarada não vai pra frente. Não vai pra frente porque não quer.
O autor de Hebreus repreende duramente os judeus, dizendo que eles já deveriam ser mestres, depois de  tanto tempo de estudo da Palavra.
No meio cristão, costumamos chamar os recém nascidos de bebês na fé.  Por que? Porque eles tem muito a aprender  ainda.  São bebês aprendendo a caminhar nessa nova fé, nova vida. Assim, eles precisam ser alimentados com leite! Ou seja, precisamos ter paciência com esses novos irmãos para ajudá-los nessa caminhada. Precisamos ter paciência, pois muitas coisas eles ainda não sabem, e dúvidas surgem. Assim como pais ensinam um filho a caminhar, ensinam o que é certo, o que é errado; ensinam a não colcoar o dedo na tomada porque dá choque e mesmo assim a criança vai lá e coloca, e aprende por sim própria que aquilo é ruim. Mas mesmo assim seus pais ainda a amam e ainda estão dispostos a abracá-la e a ajudar a não mais cometer erros. Assim, também devemos tratar irmãos novos na fé. Com amor, paciência…
Mas o que me deixa chateada é ver irmãos mais velhos na fé ainda tomando leite. Quando na verdade já deveriam ser adultos para poder ajudar as crianças novas na fé.
E eu falo por mim! Por muito tempo eu fiquei bebendo o leite, pensando que sabia muita coisa.
Só pelo amor de Deus mesmo, Ele tem trabalhado muita coisa na minha vida. Uma delas, é a leitura da Palavra. Sabe, deixa eu te confessar… eu nunca fui uma leitora assídua da Bíblia. Eu lia uma, duas, três vezes por semana. Até que Deus começou a falar fortemente comigo. Cara! Deus nos dá um presente MARAVILHOSO! A Bíblia! E é a Palavra de Deus. Pra todas as áreas da minha vida, encontro respostas ali. E por isso que eu sempre enfatizo na leitura da Bíblia. Como vc vai conhecer a Deus, saber a vontade dEle, saber o que Ele quer, o que Ele pensa, sem ter conhecimento bíblico?
Deus tem me ensinado muito. A cada dia. E agora, depois de muita luta, consegui criar um plano de leitura da Bíblia! ha ha ha  ainda vou escrever mais sobre isso! :D Mas graças a Deus que Ele sempre me “incomodava” pra passar um tempo com Ele!
Bom, era isso que eu tinha pra te falar hoje. Claro que teria mtoooo mais, mas vamos deixar pra outra hora.
Resumindo:
1. Deus te chama pra ser um grande conhecedor da Palavra, mas não apenas conhecedor, Ele também quer que vc seja um praticante! Ele que te alimentar com alimento sólido.
Deus quer te dar um churrasco e vc prefere a mamadeira?! [apenas uma comparação]
auhauhuahuahuahuah
2. Não julgue os irmãos novos na fé, pelos seus atos. Tem muita coisa que eles ainda não sabem. Mas, quem sabe, Deus quer que vc segure a mamadeira pra eles? Deus quer te usar na vida desses novos na fé, pra vc ajudá-los a crescer. E pra isso vc precisa estar forte, bem alimentado.
E é tudo um ciclo né. Se vc está bem alimentado espiritualmente, pode ajudar alguém a se alimentar também!
Uma semana de vitórias! E de alimento sólido!
“Assim, vamos em frente a fim de chegarmos ao ensinamento de adultos, deixando para trás as primeiras lições da mensagem de Cristo. Nós não vamos colocar de novo as bases dessa mensagem, isto é, a necessidade de abandonar uma vida inútil e de crer em Deus.”  Hebreus 6:1

sexta-feira, 25 de março de 2011

3º Pré-Congresso

Clique na imagem para ampliá-la

quinta-feira, 24 de março de 2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Chamando a Atenção!

terça-feira, 22 de março de 2011

Fazendo a Diferença em Nossa Geração


“Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e tendes vencido o maligno.” – I João 2.14b (ARA). Em nossa geração temos visto as maiores barbáries cometidas pela raça humana; como nos alerta a palavra de Deus, estamos à beira dos tempos finais. Dia a dia somos bombardeados pelo mundo (sistema) que nos oprime e exige que sejamos à sua maneira; mas como jovens; como igreja de Cristo não podemos nos sujeitar a esse mundo. Então, como sobreviver a tudo isso sem se contaminar? Como ser diferente numa sociedade tão deturpada?

Com a invasão do Império Romano a Israel em 70 d.C. muitos crentes foram separados de suas famílias, comunidades e passaram a ter como referencial uma sociedade desestabilizada espiritualmente, Israel deixara de ser nação e os judeus foram dispersos pelo mundo. Em meados do ano 90 d.C, João, inspirado pelo Espírito Santo escreve aos crentes da época encorajando-os a permanecerem em Cristo e não seguirem o mundo, guardando seus valores cristãos. Nesses dias atuais passamos pela mesma situação como jovens em Cristo. Porém, em nossos tempos não somos oprimidos somente pela sociedade romana, mas o mundo todo “conspira contra os valores de Cristo”. Como sobreviver nessa “batalha social” e sermos bem sucedidos em nossas vidas espirituais?

Aproveitando esse versículo tão citado para e por entre os jovens podemos observar três pontos para uma vida cristã bem sucedida diante de uma sociedade tão opressora como a nossa.

1. No início da segunda parte do versículo, a palavra nos afirma “que somos fortes”…

Nesse pequeno trecho podemos entender que para sermos bem sucedidos temos que ser fortes!

Os jovens crentes em sua maioria são “fracos” espiritualmente porque não buscam fortaleza em Deus. Ao invés disso preferem ocupar seu tempo em coisas que não lhes trarão nenhum benefício espiritual como: celular, TV, Internet inconsciente (sites pornô, etc.). Para outros, buscar a Deus é motivo de vergonha, pois ter intimidade com o Senhor o torna “careta” diante dos “amigos”.

Para sermos realmente fortes temos que buscar em Deus nossa fortaleza, tê-Lo em 1º lugar em nossas vidas para que sejamos como uma casa edificada sobre a rocha ou uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo, pois assim as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmo 1 v3)

2. –“… a palavra de Deus está em vós…” Nessa parte do versículo, podemos perceber que para sermos bem sucedidos em nossa vida espiritual precisamos ter A palavra de Deus em nós!

Lembro-me de um antigo cântico que dizia: “O bom cristão, tem a bíblia na mão, tem a bíblia na mente e no coração…”

O que mais vemos hoje em dia são crentes que não tem uma experiência com Deus consistente porque não ” mergulham” na meditação da palavra de Deus, antes preferem “nadar no raso”! Infelizmente somente 50% dos nossos pastores já leram a bíblia completa, de Gênesis a Apocalipse.

A própria palavra de Deus tem muitas referências que comprovam que para sermos bem sucedidos temos que ler viver e tê-la como nosso único referencial de fé e prática. Para fugir das tentações, do pecado e sabermos como andar; temos que ter um caminho iluminado assim como o salmista cita no Salmo 119.105: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” A palavra do Senhor tem que estar em nossos corações para vencermos esse mundo.

3. E por último, mas não menos importante… “Tendes vencido o maligno.”

No último verso desse versículo, podemos perceber que para sermos bem sucedidos, temos que vencer o maligno constantemente. Essa idéia de continuidade nos remete a outro versículo que se encontra em Tiago 4.3b: “resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Essa é uma receita infalível para obter sucesso em nossa jornada cristã. O mundo está cheio de atrativos perigosos que a uma primeira vista são inofensivos, mas que logo após se mostram ameaçadores! O inimigo sempre nos tenta, afinal ele está em nosso derredor; mas nós que erramos ao ceder as suas tentações.

Somos mais que vencedores em Cristo Jesus, mas travamos uma batalha diária contra os principados e potestades, e só venceremos a tudo se nos mantivermos junto ao Senhor, com um relacionamento íntimo e sincero com Ele.

Então queridos, se quiserem vencer a batalha contra esse mundo, serem bem sucedidos e fazerem a diferença em sua geração… Vigiem e orem! Sejam fortes! E louvem a Deus com seu testemunho!

Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sacrifício de Adoração

"Desde a antiguidade Deus habita no meio dos louvores. Jesus disse que: Aquele que oferece sacrifício de louvor, me glorificará! Não encobriremos dos nossos filhos. Mostrando à geração futura o que é sacrifício de louvor. Assim como a sua força e as maravilhas que Ele faz. Porque não lembrar de Paulo e Silas. Quando adoravam na prisão e as cadeias se quebraram. Davi quando salmodiava, dedilhando sua harpa. Miriã tocava seu tamborim em adoração a Deus. Povos, línguas e nações, entoarão louvores ao Senhor! E toda carne louvará o Seu nome para todo sempre"
Quando tudo está bem, é fácil cantar
Quando nada falta, é fácil adorar
O celeiro está cheio, é fácil ficar animado
É muito fácil amar quando a gente é amado

Mais é preciso aprender que nem tudo é bonança
Vem a hora da dor e a desesperança
Vem a ingratidão, vem o desamor
Mais até nessas horas adore ao Senhor

Se tudo está difícil, adore ao Senhor
Mesmo no sacrifício, dai a Ele louvor
Se tudo está difícil, adore ao Senhor
Mesmo no sacrifício, dai a Ele louvor


Se você for capaz de adorar a prova vai passar
O louvor move o céu e as cadeias também podem quebrar
Mesmo na dor, Jó adorou, Paulo e Silas deram louvor
A terra tremeu, a prisão se abriu
As cadeias se quebraram
Davi cantava, o rei se alegrava
O mal não resiste o louvor

Louve ao Senhor 

segunda-feira, 14 de março de 2011

O Pródigo em Mim (parte1)


Talvez ele estivesse chateado porque o pai não lhe dava tanta atenção. Talvez, ele tivesse ciúmes do irmão mais velho, que era galanteado por sua virilidade e por ser um grande caçador. Talvez simplesmente não estivesse mais afim de viver naquela casa, na mesma comunhão. Ou também, depois de tanto zelo, ele queria descobrir e desbravar por si só o tão temido mundo.

E depois de tantas noites pensando nessa inevitável partida, chegou perto do seu pai e pediu sua parte na herança. Começo hoje e escreverei por mais alguns dias sobre a parábola do filho pródigo, que pode ser facilmente encontrada em Lucas, no capítulo 15.

Quero chamar sua atenção sobre o quanto desse filho temos guardado dentro de nós. Pode ser que hoje você esteja chateado, porque ontem no culto da noite, não recebeu tanta atenção do seu pastor. Pode ser também, que não entenda como outra pessoa que “faz tudo errado”, aparentemente, tem tudo o que quer, enquanto você que busca fazer certo, demora tanto pra receber algo pelo qual esteja orando. Pode ser que você esteja cansado do sistema eclesiástico e da sua igreja. Ou talvez, que ache que o que te falam sobre o pecado e o mundo seja exagero... Em todas essas situações, preciso te dizer; você pode usar todos esses argumentos para se afastar de presença de Deus e a única coisa que ele te diz é: “filho, sua parte na herança está aqui”.

Na história do filho pródigo, o pai poderia ter dito não, ainda mais de que se tratava do filho mais novo. Assim como na nossa vida, Deus pode dizer não por sua soberania e grandeza. Mas, o que ele faz? Te deixa livre! Livre pra sair, livre pra virar as costas, livre para pegar tudo o que ele te dá e ir embora para desfrutar com outras pessoas.
Uma das obras mais lindas de Deus na nossa vida, ao nos criar, foi nos dar a liberdade de escolher; podemos escolher tudo, desde coisas tolas até sérias e marcantes.

E apesar de necessariamente adquirimos uma conseqüência, seja boa ou não, por nossas escolhas, precisamos entender que elas não têm nada a ver com Deus. A posição de Deus em relação a você e suas escolhas é invariável: ele te ama. Te ama mesmo que você se sinta rejeitado. Te ama mesmo que você ache que ele não lhe concede o que tem pedido. Te ama mesmo que os membros da tua igreja tenham te ferido. Te ama mesmo que você decida partir e confiar em seus próprios conhecimentos. E em sua expressão máxima de amor, te deixa livre para você partir, se quiser. E durante todo o período distante, ele continua te amando.

O que aprendo juntamente com você hoje, é que o amor de Deus é tão incompreensível que é capaz de nos amar apesar de todos os nossos erros e traições.
Mas também, que nossa distancia pode nos trazer sérias conseqüências que certamente nos atingirão.

Será que hoje você se encontra na mesma situação do filho pródigo? Cansado e exaurido. Maltratado e excluído. Sem reconhecimento algum. Perdido em seus ideais e paixões. Quase chegando perto de Deus para pedir as contas.

As palavras para o dia de hoje são vivas; não se afaste, não peça para ir embora. O amor de Deus continua o mesmo por você, embora esteja longe, mas, certamente Adão gostasse muito mais de conversar com Deus na viração do dia, dentro do jardim, do que fora dele.

Mesmo que tudo isso tenha acontecido na sua vida, permaneça firme. A reforma que Deus tem para realizar na sua vida te proporcionará grandes crescimentos. E você já tem sua herança... Ele disse que iria pra preparar um lugar...

TO BE CONTINUED :



Retiro de Carnaval 2011 O MAIOR E MELHOR

       Foi esse o tema do Maior Retiro já realizado pela União da Mocidade da Assembleia de Deus de Bagé. Durante os dias 5, 6, 7 e 8 de Março de 2011, cerca de duzentas pessoas se retiraram desse mundo pecaminoso, buscando a Face do Nosso Deus.
       Esses quatro dias ficarão na memória de muita gente, pois Deus fez Grandes Maravilhas em nosso meio. Vidas foram transformadas, houve um grande quebrantamento, jovens que há muito tempo não sentiam a Presença de Deus foram renovados nesse Evento.
       Glorificamos e Agradecemos ao Nosso Deus, pois tudo que fazemos em nossas vidas é por Ele e para Ele.
       Dons que estavam enterrados, foram despertados nesse Retiro. Cremos que a partir dele, muitos dos jovens começarão a fazer mais para Deus. Almas estão partindo para a eternidade sem a Salvação, e nós temos a Solução para isso. 

No link a seguir está o álbum de fotos do Retiro, clique e fique à vontade!

Ex-banda de Elvis Presley se apresentará em Campo Grande – MS

O grupo norte-americano The Gatiher Vocal Band, de música gospel, no qual o rei do rock, Elvis Presley fez parte em 1954, tocará em Campo Grande no dia 30 de março, às 20h no Ondara Palace.
Em sua primeira passagem pelo Brasil o The Gatiher Vocal Band, apresentará a turnê Homecoming Tour Brazil 2011.
A banda possui mais de 110 CDS e 100 DVDs em 58 anos de carreira, com 10 prêmios Grammy’s, na categoria melhor álbum e melhor composição.
O The Gatiher Vocal Band é formado por Bill Gaither, Marky Lowry, Wes Hampton, Michael English e David Phelps, os dois últimos ícones da música cristã.
Campo Grande será a primeira cidade a receber a banda no Brasil, que se apresentará também em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Maringá (PR).