quinta-feira, 30 de julho de 2009

Convite Especial!

Retiro de Carnaval 2009

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pior que Gripe A


Desde que esta nova doença começou no México e logo se alastrou por todo o mundo, diariamente os noticiários relatam de novos casos de contaminação no Brasil e outros países. Já é possível ver-se pessoas usando máscaras com o objetivo de se proteger do contágio desta gripe. Em alguns lugares escolas são fechadas ou eventos públicos cancelados para evitar que ela se alastre. Até se aconselha a não viajar para países onde já há um índice maior de propagação. A indústria farmacêutica trabalha incessantemente na busca de uma vacina contra este mal, que alguns já denominam pandemia mundial. Como esta doença pode levar à morte, o homem tem medo e faz de tudo para não ser atingido, ou seja, ele toma providências para se livrar da mesma e não sofrer as conseqüências.

Mas há algo muito pior nesta terra do que a gripe A. Algo que desde o começo da humanidade vem sendo transmitido de ser humano para ser humano. Algo que nasce com a pessoa e já se manifesta nos primeiros meses de vida. Este algo é o pecado e tem conseqüências muito piores do que a gripe A. A Bíblia nos diz em Romanos 6,23a: “Porque o salário do pecado é a morte”. Esta morte não é somente a morte física, mas a morte espiritual, que separou o homem de Deus. E diariamente vemos os seus efeitos nos seres humanos. A violência e a criminalidade aumentam. Professores que não sabem mais o que fazer com seus alunos que partem para a violência. Pais, que na aflição de ajudar um filho dependente de drogas, não vêem outra solução do que acorrentá-lo numa cama. E o consumo de drogas aumenta assustadoramente! A falta de amor entre as pessoas leva ao descaso umas pelas outras. Com o fim da estrutura familiar, crianças e jovens perdem a referência e ficam abandonados. Busca-se o melhor para si em detrimento do próximo. O egoísmo se alastra em nossa sociedade.

Qual é a saída? Será que o ser humano tem como se livrar do pecado e suas conseqüências? Há alguma força dentro do ser humano que pode mudar esta situação? Não. O homem já provou através dos séculos que ele não é capaz de vencer o pecado. Assim Deus, em Seu grande amor, nos apresenta o caminho para a verdadeira solução através de Seu filho Jesus Cristo. E Ele afirma em João 3,16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Claramente Deus nos mostra que há uma saída. Sim, há a possibilidade de nós não sermos dominados pelo pecado. Jesus, através de Sua morte na cruz, venceu o pecado. O problema consiste em que nós não aceitamos a solução que Deus nos apresenta. Agimos como uma pessoa que é aconselhada, pelo seu médico, a tomar certo remédio para ser curado mas “ignora” o conselho e por fim chega a morrer!

Hoje quando ouvires a Sua voz (o convite) não endureça teu coração... Aceita a saída que Deus te propõe! “... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23b). Reconheça que lutaste para mudar esta situação, da presença do pecado em tua vida, mas que não tens conseguido vencer. Se estás nesta situação, Jesus quer transformar tua vida. Ele quer dar-te uma nova vida. Uma vida da qual não te arrependerás! (Markus Steiger - http://www.ajesus.com.br)

terça-feira, 21 de julho de 2009

domingo, 19 de julho de 2009

Aposentado enfrenta ladrões com o “Nome de Jesus”

O aposentado Sandoval de Paula, 66 anos, do Jardim Carpas, retornava de uma igreja evangélica, com a esposa Isabel. Quando chegaram em casa, foram rendidos por uma quadrilha formada por cerca de cinco homens armados . Para se ‘livrar’ dos marginais, o aposentado disse que usou o “nome de Jesus” e o bando fugiu.

“Não sei o que aconteceu. Eu estava sozinho com a minha esposa e sou fraco, para enfrentar aqueles marginais com dois homens armados. Um apontava o revólver para mim e o outro para a minha mulher”, relata. “Eu voltei da igreja e tive fé de que nada aconteceria”, lembra.

“Eu disse para mim mesmo que Jesus era poderoso e tinha de me ajudar. Quando falei para eles que Jesus não faria mal para a gente, um dos homens encostou o revólver em mim e falou que não gostava de Jesus”.

Diante da ameaça, Sandoval gritou “Eu gosto de Jesus e o sangue de Jesus tem poder. Senti uma espécie de blindagem. Não sei explicar, mas os ladrões que estavam armados fugiram correndo”.

A PM orienta as vítimas a não reagir e na primeira oportunidade chamar o 190. Um oficial, porém, comentou que “todos sabem que Jesus tem poder, mas ninguém deve arriscar a vida”.

Lei aprovada fará deputados da Paraíba “refletir” sobre a Bíblia antes das sessões


Um projeto aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba fará com que antes de cada sessão os parlamentares tenham cinco minutos para “refletir sobre a Bíblia”.

Autor da proposta, o deputado Nivaldo Manoel (PPS) acredita que “a palavra de Deus ajudará a melhorar os ânimos” dos colegas para enfrentar os problemas no plenário.

“Às vezes são sessões acirradas, muito violentas, com muitas discussões pesadas. Então, acredito que a palavra de Deus possa melhorar um pouco os problemas que existem aqui no plenário”, diz o deputado, que já havia aprovado antes um projeto para que todas as sessões fossem abertas em nome de Deus e iniciadas com a leitura de um versículo bíblico.

O deputado calcula que serão usados sete minutos de cada sessão para leitura e reflexão sobre a Bíblia - feitos por ele mesmo - assim que o projeto, aprovado por unanimidade, for publicado no “Diário Oficial” da Casa. Neste tempo, afirma, os deputados “permanecerão da forma que eles quiserem”, mas pedirá silêncio.

“Sou evangélico de uma igreja como a Assembleia de Deus, muito rígida, de mais titularidade à obediência da Bíblia. [...] Tenho essa vantagem e a coragem de fazer isso. E vou fazer em nome de Jesus essa reflexão pregando a palavra sem nenhum constrangimento, como se estivesse no púlpito de uma igreja”, afirma o deputado, que disse não ser pastor.

Manoel acredita que a reflexão poderia ser adotada também no Senado, como forma de melhorar “a atitude dos parlamentares”.

“Se tem um evangélico lá, deveria ter um seguimento bíblico para que haja maior tranquilidade e equilíbrio no plenário.”

Filme e Janta após o Ensaio do Coral


Nesse sábado, 18/7, após um Abençoado Ensaio do Coral, os jovens se reuniram no piso térreo da Igreja Matriz pra assistir um filme (O Peregrino),


E logo após todos participaram de uma saborosa janta. E esse foi mais um momento de confraternização da UMADB!


Boas Férias!


A UMADB deseja umas Férias Escolares abençoadas por Deus em sua vida!
Aproveite esses dias, para BUSCAR mais e mais ao Senhor.

Jesus VOLTANDO está!


Deus RESTITUIU a Sua Glória nos Ensaios do Coral, nesse sábado 18/7, enquanto o Coral ensaiava o louvor
(Guarda o que Tens - Lauriete), todos foram renovados pelo Senhor.
Sabemos que Jesus está Voltando, esse louvor fala exatamente o que devemos fazer nos dias em que estamos vivendo.


Pare e pense, pra onde estas indo?
Os sinais já podes perceber...
A palavra de Deus está se cumprindo...
A Terra está vivendo, o que Deus falou que em breve iria acontecer

É filho contra pai, nação contra nação; as guerras aumentando, o mundo em confusão, a peste, a fome, a sede, terremotos sem avisar
Já se ouve em toda terra, a humanidade a chorar
O fim está chegando, a trombeta a tocar
Guardo o que tens, pra tua coroa ninguém roubar!

Ore um pouco mais, Jejue um pouco mais, se Consagre um pouco mais, Santifica!

A Hora está chegando, não há tempo a perder
O Espírito Santo clama: "Santidade, oh Igreja"
Se convença do pecado, deixa o fogo purificar
Oh! Igreja tu és o alvo do inferno, vigia!
Por onde teus pés tem ido e o que os teus olhos vêem?
Será que tens ouvido o choro, da terra?
Irmão não se cale, deixa o Senhor te usar
Guarda o que tens..., Jesus voltando esta!

Oh igreja, será que podes ver?
O pecado inda é pecado
O mundo quer te corromper
Abra os olhos e os teus ouvidos
Ouça a voz do Espírito de Deus, a te dizer:
Ore um pouco mais, Jejue um pouco mais, se Consagre um pouco mais, Santifica!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mulher se infiltra em igreja e aplica golpe em fiéis na Grande Vitória


A obreira de uma igreja evangélica de Cariacica, na Grande Vitória, foi presa em flagrante na terça-feira por estelionato. Cléria de Sousa Mota, de 51 anos, é suspeita de ter roubado, há três semanas, o cartão de crédito e débito de uma integrante da igreja, de 55 anos, e de ter gasto mais de R$ 8 mil em compras em lojas de um shopping da capital. A acusada se infiltrou na igreja há dois meses para aplicar golpes nos fiéis.

A farsa foi descoberta depois que a vítima sentiu falta do cartão, na manhã de terça-feira. Ela avisou os filhos, que foram até as lojas checar quem tinha feito as compras. Em uma das lojas, que possui sistema de videomonitoramento, eles conseguiram ver imagens de Cléria comprando vários produtos. A polícia foi até a casa da acusada e encontrou sapatos, roupas, toalhas, entre outras mercadorias, compradas com o dinheiro da vítima. Parte dos produtos estava escondido em uma caixa de madeira. Cléria foi presa em flagrante, mas, segundo o delegado Marcelo Liberato, da delegacia de Campo Grande, a acusada não assume o crime.

- Ela disse apenas que falaria na presença do advogado - ressaltou Liberato.

A acusada frequentava a igreja evangélica há pelo menos dois meses. Como é uma pessoa muito extrovertida, acabou conquistando a confiança de uma das líderes da congregação. Segundo o delegado, Cléria conseguiu a senha do cartão da vítima em uma farmácia.

- Ela já tinha tentado descobrir antes, mas conseguiu anotar a senha quando acompanhou a vítima em uma compra na farmácia - explicou Marcelo Liberato.

O delegado também não descarta a hipótese de Cléria já ter aplicado golpes em outras igrejas da Grande Vitória.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Congregação do Bairro Getúlio Vargas

Teto de Igreja Evangélica desaba, em Santa Catarina


O teto da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, desabou ontem, por volta das 6h30min. Em decorrência do risco iminente, há 15 dias os cultos do templo estão sendo realizados em outro local. Ninguém se machucou.

O prédio está interditado desde 26 de junho pela Defesa Civil municipal. De acordo com o vistoria, a igreja com capacidade para abrigar 500 pessoas apresenta uma estrutura danificada. O pastor Alcides Soares, de 42 anos, disse que o contrato de locação do imóvel termina em abril do ano que vem.

– Todo mundo estava esperando por isso. Quando percebemos as primeiras rachaduras, há mais de 15 dias, retiramos todas as coisas de dentro da igreja e colocamos faixas de isolamento para ninguém se aproximar – explicou Soares.

O local é alugado pela Igreja há 15 meses pelo valor de R$ 3.995. Depois do acidente, o pastor Alcides afirmou que pretende rescindir o contrato. Segundo ele, os problemas com o prédio começaram recentemente, quando tiveram início as obras no terreno ao lado, no antigo estacionamento da igreja.

Segundo o proprietário do imóvel, residente em Belo Horizonte, Seleme Isac Seleme, 83 anos, todas as medidas legais serão tomadas para resolver o problema.

– Estamos esperando a licença da Defesa Civil para entrar e demolir o prédio – explicou.

A vizinha da igreja, Dolaines Bordin, 38 anos, afirmou que barulhos, como estalos, ainda são frequentes no imóvel.

– Quando o teto cedeu, o estrondo foi tão alto que achei que o mar estivesse invadindo a rua – contou.


Fonte: ClicRBS
Postado por: Wéllington Fagundes

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Acredite se Quiser!



Publicado por Wéllington Fagundes

Evangélicos espanhóis querem aproveitar Kaká para estimular a Fé


Os evangélicos da Espanha aproveitarão nesta segunda-feira a apresentação do português Cristiano Ronaldo no Real Madrid para divulgar sua fé em panfletos com a foto para outra grande contratação do clube, o brasileiro Kaká.

“Kaká, um dos nossos”, afirma o panfleto com a foto do craque brasileiro ajoelhado sobre a grama, olhando para o céu e com uma camisa branca, na qual se lê “I belong to Jesus (Eu pertenço a Jesus).

O folheto será distribuído antes da apresentação do português.

Os evangélicos espanhóis pretendem com esta ação mostrar o que entendem ser um modelo de vida cristão como é a pessoa de Kaká, afirma o Centro Cristão de Reunião em um comunicado.

“Kaká simboliza e representa a imagem do que pretendemos seja um verdadeiro cristão, e esta é a imagem que queremos transmitir a todos e especialmente aos jovens da Espanha”, completa.

O Centro Cristão de Reunião, que espera não ter problemas com os direito de imagem do jogador por não fazer uso com fins lucrativos da mesma, assegura que a distribuição de panfletos é uma forma gráfica de dizer que “os cristãos evangélicos são como Kaká e também pertencem a Jesus Cristo”.

domingo, 12 de julho de 2009

Academia de Musculação do Senhor?



Muitos usam a Cristo ou a Bíblia como para benefício próprio, enganando os indoutos. Veja esse post, retirado do gospelhomeblog.blogspot.com:




Trivia: Qual seria o lema?

a) "...Porque a 'Academia' do Senhor é a vossa força"

b) "Tudo posso na 'Academia do Senhor' que me fortalece"

c) "Fortalece os lombos, reforça muito o seu poder." (Na 2.1)


- Extras:

"Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços." (Pv 31.17)

"Porque eu sabia que eras duro, e a tua cerviz um nervo de ferro, e a tua testa de bronze." (Is 48.4)


Postado por Wéllington Fagundes

sábado, 11 de julho de 2009

Plano de Chamada com Café Colonial


Na madrugada de Sábado 11/7 para Domingo 12/7, a UMADB faz uma nova atividade, um Plano de Chamada, onde todos se telefonam no meio da madrugada, chamando para ir orar na Igreja Matriz, são duas horas de tolerância desde a primeira ligação.
Após orar e louvar a Deus, todos os jovens participam de um belo Café Colonial.

UMADB Unção e Inovação!